O Inter já está em Salvador para enfrentar o Vitória amanhã e buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Ontem pela manhã, o técnico Odair Hellmann encaminhou o time que vai entrar em campo diante dos baianos. No meio-campo, Edenilson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Gabriel Dias. Já no ataque, com Rossi lesionado, Nico López começa a partida entre os titulares.
O bom momento vivido pelo uruguaio é a esperança colorada para que o time traga a classificação de Salvador. Nico marcou os dois gols da vitória sobre o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem levar os titulares a campo na movimentação de ontem, antes do embarque para a Bahia, Hellmann deu indícios que utilizará Gabriel Dias e Nico. Com isso, o Inter deve jogar com Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D'Alessandro e Nico López; William Pottker.
A novidade na delegação que viajou para o Nordeste e seguirá direto para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, domingo, pela 2ª rodada do Brasileirão, é o goleiro Danilo Fernandes. Depois de dois meses afastado com uma lesão muscular na coxa direita, o camisa 1 está de volta e deve ficar no banco de reservas. O terceiro reserva, Daniel, também viajou com os companheiros.
Outra boa notícia foi a participação de Leandro Damião no coletivo. O atacante não atua há mais de 50 dias e está em fase final de recuperação de um problema na coluna cervical. Ele não irá participar das próximas duas partidas, mas provavelmente estará pronto para voltar na semana seguinte. Damião segue na Capital realizando atividades de condicionamento físico e coletivo com os atletas que não foram relacionados.
O volante Patrick, autor de um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no jogo de ida, analisou o duelo de amanhã. "Vamos buscar nosso objetivo, que é passar de fase e focar em fazer um grande jogo para sairmos vitoriosos. Independentemente de jogar fora de casa, temos que fazer gols sempre. Temos que saber sofrer, aguentar a pressão, já que provavelmente vamos enfrentar dificuldades lá", disse.