Depois da eliminação no Campeonato Gaúcho para o Grêmio, o Inter volta a campo hoje após 20 dias de trabalho e dois jogos-treino. E para retornar as partidas oficiais, o time comandado pelo técnico Odair Hellmann terá pela frente o Vitória, pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 19h30min, no Beira-Rio.
Ainda sob os olhares desconfiados da torcida, restam ao Colorado apenas duas competições no ano. Além do Brasileirão que se inicia, domingo, diante do Bahia, o clube segue na luta pelo título da competição que venceu no longínquo ano de 1992, quando bateu o Fluminense, com um gol de pênalti do zagueiro Célio Silva. Caso passe pelo rubro-negro baiano, o Colorado chegará às oitavas de final da Copa do Brasil.
Até agora, o Inter eliminou os modestos Boavista-RJ, Remo-PA e Cianorte-PR, enquanto que o Vitória passou por Globo-RN, Corumbaense-MS e Bragantino-SP. O vencedor no placar agregado avança à próxima fase se juntando a Grêmio, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Santos e Chapecoense, representantes brasileiros na Copa Libertadores, e aos campeões de 2017: Luverdense, da Copa Verde; Bahia, da Copa do Nordeste; e América-MG, da Série B.
Para este duelo, Hellmann ainda não terá o grupo completo, já que Leandro Damião segue se recuperando de um problema na coluna. Por outro lado, William Pottker volta a ser relacionado para uma partida, mesmo que não tenha condições de atuar por 90 minutos. Entretanto, ele não deve iniciar o confronto, aparecendo na segunda etapa. O técnico já definiu o time que irá a campo na noite de hoje. O Colorado deve ter Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Rossi; Roger.
Titular enquanto Danilo Fernandes encerra o trabalho de recuperação, Lomba acredita que o time tem condições de brigar por algo maior dentro do torneio. "A Copa do Brasil faz nossos olhos brilharem e é um título possível. Ano passado, escapou no detalhe. Queremos chegar às finais e estamos confiantes para isso", garantiu o goleiro. Em 2017, o Colorado caiu para o Palmeiras no gol qualificado, ainda na fase de oitavas de final.