Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 26/04/2018. Alterada em 25/04 às 16h23min

Jeferson Tenório lança segundo romance nesta quinta

Autor venceu prêmio de livro do ano da Associação Gaúcha dos Escritores

Autor venceu prêmio de livro do ano da Associação Gaúcha dos Escritores


GABRIELA SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Vencedor do prêmio de livro do ano da Associação Gaúcha dos Escritores com O beijo na parede (2013), Jeferson Tenório lança seu segundo romance nesta quinta-feira (26) à noite. A sessão de autógrafos de Estela sem Deus (Zouk, 210 págs., R$ 40,00) acontece a partir das 20h30min, na Aldeia (Santana, 252). No evento, o autor participa de um bate-papo com a poeta, editora e jornalista Fernanda Bastos.
A narrativa se passa durante a era Collor, quando a protagonista tenta se livrar das mágoas que a impedem de ser livre. Tomada por uma ideia de se tornar filósofa aos 13 anos, Estela improvisa uma maturidade. Entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, ela constrói, através da reflexão, uma barreira contra uma série de desafios pessoais - relacionados aos pais, sexualidade e religião.
Mestre em Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Jeferson Tenório já teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para inglês e espanhol, além de ser o escritor anfitrião da FestiPoa Literária neste ano. 
Estela sem Deus tem orelha assinada por Natalia Borges Polesso, escritora e doutora em Teoria da Literatura pela Pucrs; e apresentação de Luiz Maurício Azevedo, escritor, editor e doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia