Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 às 21h18min

Frases e personagens

David Neeleman

David Neeleman


PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/JC
"O governo brasileiro gasta muito e os brasileiros esperam demais dos políticos. Os norte-americanos esperam apenas que eles não atrapalhem." David Neeleman, dono da Azul e acionista de outras empresas aéreas, com dupla cidadania, brasileira/norte-americana.
"O caixa da Vale será mantido no menor patamar possível durante um bom tempo e, daqui para frente, a mineradora brasileira pagará dividendos em grande quantidade a seus acionistas. Não deixaremos a empresa empilhar caixa porque isso é um incentivo para a indisciplina." Fabio Schvartsman, presidente da Vale.
"O importador norte-americano que comprar arroz parboilizado brasileiro estará isento de pagar o imposto de importação para este produto, que seria o equivalente a 11,2%. A medida foi garantida após a sanção da lei que renova o programa do Sistema-Geral de Preferências (SGP), pelo presidente Donald Trump, em 23 de março. O prazo vai até 31 de dezembro de 2020." Elton Doeler, presidente da Abiarroz.
"Os EUA são um dos principais mercados de exportação para o arroz brasileiro. A qualidade do nosso produto é reconhecida pelos importadores e consumidores. Amparado pelo SGP, ganhamos força de competitividade no mercado norte-americano." Também Elton Doeler.
"A exportação do arroz brasileiro em geral aos EUA representa 20 mil toneladas/ano, enquanto o parboilizado soma média de nove mil toneladas/ano desde 2015. E desde 2014 realizamos ações de mercado possibilitando aos nossos exportadores maior acesso aos importadores dos EUA." Gustavo Ludwig, gerente do projeto Brazilian Rice.
"A porta da abertura chinesa não vai se fechar, ela vai é se abrir cada vez mais, o que inclui reduzir as tarifas para a importação de automóveis e outros produtos." Xi Jinping, presidente da China.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia