Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 às 17h56min

Expressões da dor tematizam mostra na Casa de Cultura Mario Quintana

Exposição de Tere Finger é composta por 15 pinturas sobre tela e papel

Exposição de Tere Finger é composta por 15 pinturas sobre tela e papel


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Tem abertura nesta quinta-feira (4), às 19h, a exposição Dolorosa, de Tere Finger, na Fotogaleria Virgílio Calegari da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). A mostra apresenta um recorte de exposição realizada em 2017, em Caxias do Sul, e poderá ser vista até o dia 22 de abril, com entrada franca.
Dolorosa é composta por um conjunto de 15 pinturas, quatro delas inéditas, sobre tela e papel. A referência principal encontra-se nas dores da vida, na expressão do sofrimento e da influência religiosa da família.
Quem assina a curadoria é Silvana Boone. "Seu processo criativo traz referências do pesado expressionismo alemão, e seu traço lembra, de certa forma, o sombrio manifestado na obra de Iberê Camargo", afirma, a respeito do trabalho de Tere Finger.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia