Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 03/04/2018. Alterada em 02/04 às 19h11min

Expoente lusófono, Ricardo Adolfo, tem livro lançado no Brasil

DUBLINENSE/DIVULGAÇÃO/JC
O escritor Valter Hugo Mãe já disse que a nova literatura portuguesa passa obrigatoriamente por Ricardo Adolfo, autor até então inédito por aqui. A partir deste mês, editora Dublinense coloca uma publicação de Adolfo nas livrarias brasileiras: Maria dos canos serrados (224 págs., R$ 39,90).
Nascido em Luanda em 1974, Adolfo viveu nos arredores de Lisboa, em Macau, Amsterdã e Londres, antes de mudar-se para Tóquio, onde vive atualmente. Maria dos canos serrados é um dos trabalhos mais recentes do autor, publicado originalmente em 2013. O romance acompanha Maria, uma mulher independente, de sexualidade explosiva e ética bastante peculiar. Após em uma noitada em um clube de tiro, cansada de apanhar da vida, ela resolve brigar pelo que é seu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia