Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 29/03/2018. Alterada em 28/03 às 17h30min

Instalação produzida por jovens suíços e brasileiros é atração no Margs

Desta quinta-feira, até domingo, ocorre a visitação aberta ao público da obra Travessia, instalação feita em parceria internacional no Foyer do Margs (Praça da Alfândega, s/nº). Com entrada franca, o local pode ser acessado das 10h às 19h.
Fruto de um intercâmbio cultural Porto Alegre-Genebra, jovens suíços (da École Internationale de Genève - Ecolint) e brasileiros (integrantes da Fundação Pão dos Pobres) desenvolveram a montagem sobre mobilidade humana. O grupo foi coordenado pelos artistas Momar Seck e Edmundo Timm, com a participação dos brasileiros Britto Velho e Gilberto Perin.
A temática é o deslocamento humano, cujo objetivo é promover a reflexão sobre a problemática de mobilidade e, mais precisamente, sobre a locomoção de pessoas dos seus locais de origem, por vontade ou contingenciamento. A obra é composta de pequenos barcos ("pirogas da fortuna", em madeira) simbolizando o meio de travessia do Atlântico pelos emigrantes à busca do Eldorado.
O Núcleo Educativo do Margs irá desenvolver um trabalho junto a educadores e alunos da Fundação Pão dos Pobres e conduzirá visitas mediadas. A ideia de indicar a Fundação Pão dos Pobres partiu da organização da Associação de Amigos do Museu (Aamargs). A escola suíça possui ligação com a Unesco e preocupa-se com a formação de grandes líderes mundiais. Em 2019, como continuidade do projeto de intercâmbio entre Ecolint, Aamargs e Margs, os artistas participantes da primeira fase serão recebidos no Art Center da Escola Internacional de Genebra.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia