Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 29/03/2018. Alterada em 28/03 �s 17h30min

Instala��o produzida por jovens su��os e brasileiros � atra��o no Margs

Desta quinta-feira, até domingo, ocorre a visitação aberta ao público da obra Travessia, instalação feita em parceria internacional no Foyer do Margs (Praça da Alfândega, s/nº). Com entrada franca, o local pode ser acessado das 10h às 19h.
Fruto de um intercâmbio cultural Porto Alegre-Genebra, jovens suíços (da École Internationale de Genève - Ecolint) e brasileiros (integrantes da Fundação Pão dos Pobres) desenvolveram a montagem sobre mobilidade humana. O grupo foi coordenado pelos artistas Momar Seck e Edmundo Timm, com a participação dos brasileiros Britto Velho e Gilberto Perin.
A temática é o deslocamento humano, cujo objetivo é promover a reflexão sobre a problemática de mobilidade e, mais precisamente, sobre a locomoção de pessoas dos seus locais de origem, por vontade ou contingenciamento. A obra é composta de pequenos barcos ("pirogas da fortuna", em madeira) simbolizando o meio de travessia do Atlântico pelos emigrantes à busca do Eldorado.
O Núcleo Educativo do Margs irá desenvolver um trabalho junto a educadores e alunos da Fundação Pão dos Pobres e conduzirá visitas mediadas. A ideia de indicar a Fundação Pão dos Pobres partiu da organização da Associação de Amigos do Museu (Aamargs). A escola suíça possui ligação com a Unesco e preocupa-se com a formação de grandes líderes mundiais. Em 2019, como continuidade do projeto de intercâmbio entre Ecolint, Aamargs e Margs, os artistas participantes da primeira fase serão recebidos no Art Center da Escola Internacional de Genebra.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia