Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 17 de setembro de 2017. Atualizado às 22h13.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 18/09/2017. Alterada em 17/09 às 18h18min

Nenhum de Nós em livro

Jornalista e mestre em Letras, Glaucir Ferreira Borges apresenta o livro Nenhum de Nós: Extraño - Interações estético-culturais com a América Latina (AGE, 156 páginas, R$ 44,00). Na publicação, o autor investiga a influência de músicos e escritores latino-americanos nas canções da banda gaúcha. O lançamento acontece na quarta-feira, a partir das 17h, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (João Wallig, 1.800).
Com base no conceito de "tradução cultural", ancorado em autores como Peter Burke, Walter Benjamin e Beatriz Sarlo, o livro tem como objetivo esclarecer e os significados desses elementos estrangeiros na produção da banda. Os artistas já fizeram referências a Jorge Luís Borges, Pablo Neruda e Gabriel García Márquez - além de adaptações de canções de Fito Páez e Charly García para o português. O prefácio é assinado por Thedy Corrêa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia