Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 17 de setembro de 2017. Atualizado �s 22h13.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 18/09/2017. Alterada em 17/09 �s 18h18min

Nenhum de N�s em livro

Jornalista e mestre em Letras, Glaucir Ferreira Borges apresenta o livro Nenhum de Nós: Extraño - Interações estético-culturais com a América Latina (AGE, 156 páginas, R$ 44,00). Na publicação, o autor investiga a influência de músicos e escritores latino-americanos nas canções da banda gaúcha. O lançamento acontece na quarta-feira, a partir das 17h, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (João Wallig, 1.800).
Com base no conceito de "tradução cultural", ancorado em autores como Peter Burke, Walter Benjamin e Beatriz Sarlo, o livro tem como objetivo esclarecer e os significados desses elementos estrangeiros na produção da banda. Os artistas já fizeram referências a Jorge Luís Borges, Pablo Neruda e Gabriel García Márquez - além de adaptações de canções de Fito Páez e Charly García para o português. O prefácio é assinado por Thedy Corrêa.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia