Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de agosto de 2017. Atualizado às 22h18.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Cinema

Notícia da edição impressa de 31/08/2017. Alterada em 30/08 às 16h05min

Diversidade na tela

Em guerra por amor é o filme de abertura do festival 8  Festa do Cinema Italiano

Em guerra por amor é o filme de abertura do festival 8 Festa do Cinema Italiano


ROBERTO FORZA/DIVULGAÇÃO/JC
Em guerra por amor, de PIF (Pierfrancesco Diliberto), abre hoje a programação do 8½ Festa do Cinema Italiano. A produção mais recente do ator e humorista conta uma história de amor e máfia durante a Segunda Guerra Mundial. A exibição ocorre às 21h30min, no Espaço Itaú de Cinema (Túlio de Rose, 80).
O festival 8½ Festa do Cinema Italiano traz mais uma vez ao Brasil os melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana. As sessões ocorrem até 6 de setembro em oito cidades do País. Toda a programação está disponível em www.festadocinemaitaliano.com.br.
Dirigida e estrelada pelo humorista e ator PIF, Em guerra por amor é até uma comédia caricata, o que não a deixa menos divertida. Também é relevante pelos meandros do fato histórico que aborda, imprimindo um olhar cômico ao que seria trágico. Faz uma reflexão bem-humorada e também profunda sobre todos os tipos de amor, a Sicília e a máfia local, que acabou contando com o apoio dos Estados Unidos em seu ressurgimento de crimes na região.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia