Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 24 de julho de 2017. Atualizado às 22h00.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 24 de julho de 2017. Atualizado às 22h00.
Notícia da edição impressa de 25/07/2017.
Alterada em 24/07 às 17h07min
Homenagem a Duchamp
O Museu de Arte Contemporânea (Mac-RS) inaugura hoje a exposição 25 vezes Duchamp - A fonte 100 anos. A abertura ocorre às 19h, no 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), com entrada franca. O material pode ser visto até 3 de setembro - de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h, ou sábados e domingos, das 12h às 19h.
Com a curadoria de José Francisco Alves, a mostra reúne 56 obras produzidas por 24 artistas convidados. A maior parte dos trabalhos é inédita e foi desenvolvida especialmente para a celebração. Além de expoentes do Estado, como Britto Velho, Patrício Farias, Fernanda Martins Costa e Fernando Baril, a seleção inclui nomes de Lisboa (Ema M. e Rui Macedo) e Rio de Janeiro (Zalinda Cartaxo e Felipe Barbosa), entre outras localidades.
A aproximação ao trabalho de Duchamp se dá através de procedimentos como a apropriação de objetos ou imagens para utilização em outro contexto. A exposição é o desdobramento de homenagem organizada pelo curador no Margs e iniciada em março - com uma exposição de obras do acervo da instituição.