Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 19 de julho de 2017. Atualizado às 21h29.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 19 de julho de 2017. Atualizado às 21h29.
Notícia da edição impressa de 20/07/2017.
Alterada em 19/07 às 17h17min
Alma negra feminina
Espetáculo Senhora das armas ocorre hoje dentro da programação do Quilombo Montigente
COLETIVO MONTIGENTE/DIVULGAÇÃO/JC
O espetáculo Senhora das armas ocorre hoje, às 19h30min, dentro da programação do Quilombo Montigente no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223). O roteiro busca explorar a força da mulher negra, por meio da interação com o clássico de Brecht Os fuzis da senhora Carrar, mantendo a imersão em pesquisa sobre o Teatro Negro, alicerce principal do Coletivo Montigente.
Temas pertinentes à alma negra como empoderamento, religiosidade afro, genocídio dos jovens negros e solidão da mulher negra são incorporados a sensível trama do alemão. A dramaturgia complementar ficou a cargo de Gil Collares - que também assina a direção - e Silvana Sílvia, com consultoria antropológica de Milena Cassal.
No palco, o conflito se inicia quando a comunidade em que Teresa, sua irmã e sua melhor amiga moram é invadida. Após o espetáculo, haverá um debate. Os ingressos custam R$ 20,00.