Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 10 de julho de 2017. Atualizado às 22h58.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 10 de julho de 2017. Atualizado às 22h58.
Notícia da edição impressa de 11/07/2017.
Alterada em 10/07 às 17h32min
Orquestra jovem
Maestro Arthur Barbosa conduz um programa com peças orquestrais tradicionais, além de obras contemporâneas
MARIANA SIRENA/DIVULGAÇÃO/JC
A série de concertos da Ospa Jovem - Orquestra Sinfônica do Conservatório Pablo Komlós/Escola de Música da Ospa ganha sequência hoje, a partir das 20h30min, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). O maestro Arthur Barbosa conduz um programa com peças orquestrais tradicionais, além de obras contemporâneas, como a Suíte Star Wars, de John Williams. As senhas gratuitas já estão esgotadas.
O programa se inicia com a Fanfare do balé La Peri, do francês Paul Dukas (1865-1935). Depois, a Sinfonietta, de Harald Genzmer (1909-2007), obra para orquestra de cordas, ganha destaque, seguida pela emblemática abertura da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi (1813-1901). A trilha de Star Wars, de John Williams, dá sequência à apresentação, que termina com duas obras latino-americanas: a Suíte Nordestina, de Duda do Recife; e Conga Del Fuego Nuevo, de Arturo Márquez.