Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado às 23h06.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Notícia da edição impressa de 30/06/2017. Alterada em 29/06 às 17h39min

Sem Caio F.

Baseado em conto do escritor, Sem Ana é um trabalho de Daniel Furtado

Baseado em conto do escritor, Sem Ana é um trabalho de Daniel Furtado


/CAMILA HEIN/DIVULGAÇÃO/JC
Baseado no conto de Caio Fernando Abreu Sem Ana, blues, o espetáculo Sem Ana, com concepção e atuação de Daniel Furtado, faz parte do projeto 20 anos sem Caio, uma homenagem ao escritor gaúcho falecido em 1996. Ele ocorre sábado e domingo, às 19h, da sala de teatro Heiner Müller, do Neelic (França, 1.149). Os ingressos custam R$ 30,00.
O trabalho tem como base a linguagem da dança-teatro. O texto fala sobre o amor, a perda e o difícil recomeço, e busca, através de uma montagem intimista, valorizar o contato direto com o público. O espetáculo é fruto de uma longa pesquisa, tanto nas áreas de teatro e dança, como em transcriações de textos narrativos para a cena.
O projeto 20 anos sem Caio teve o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de Pelotas - Procultura e, além do espetáculo, empreendeu outras ações em Pelotas e região, tais como a publicação do livro Do texto à cena - Transcriações da obra de Caio Fernando Abreu, de Daniel Furtado, que analisa a obra e adaptações para o palco de textos de Caio. Exemplares do livro também serão vendidos na bilheteria do teatro, nos dias de apresentação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia