Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 11 de maio de 2017. Atualizado às 22h04.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 11 de maio de 2017. Atualizado às 22h04.
Notícia da edição impressa de 12/05/2017.
Alterada em 11/05 às 17h14min
Teia cultural de etnias
Tonico Alvares apresenta exposição Redes no Margs
TONICO ALVARES/DIVULGAÇÃO/JC
Começa nesta sexta-feira a visitação da exposição Redes, de Tonico Alvares, nas Salas Negras do Margs (Praça da Alfândega, s/nº), com entrada franca, até 2 de julho, das 10h às 19h. Com curadoria de Carlos Eduardo Comas, a mostra tem 35 imagens feitas no espaço público do complexo de edifícios do Lincoln Center, em Nova Iorque.
A ideia de Redes nasceu durante visita em 2013 ao local, onde o fotógrafo observou a interação de uma rede de pessoas de múltiplas etnias, trocando experiências e compartilhando valores culturais e trocas de informações de todas as partes do mundo. Com essa motivação, Alvares registrou a movimentação em fotos digitais, compostas por pessoas que se repetem, se entrecruzam e se complementam, num diálogo e numa teia digital captada durante 53 minutos. Além de inédita, a exposição é o retorno do artista ao trabalho com imagens humanas. Antes disso, permaneceu durante 15 anos envolvido com obras abstratas.