Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de abril de 2017. Atualizado às 23h23.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

MÚSICA

Notícia da edição impressa de 26/04/2017. Alterada em 25/04 às 16h54min

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul se apresenta pela primeira vez com formação sinfônica

Com novos instrumentos no corpo, Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul se apresenta hoje à noite

Com novos instrumentos no corpo, Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul se apresenta hoje à noite


ISAIAS MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Ricardo Gruner
Muito além de ritmos ou melodias: a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) tem como principal objetivo fazer transformação social a partir da cultura musical. Há oito anos em atividade, a entidade comemora mais uma conquista neste sentido. Os integrantes, estudantes da rede pública de ensino entre 10 e 24 anos, se apresentam pela primeira vez em uma formação sinfônica. O concerto acontece no palco do Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75), a partir das 20h de hoje. Os tíquetes são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do local.
O novo quadro não significa só um acréscimo do ponto de vista sonoro, com a inclusão de novos instrumentos - oboé, flauta transversal, fagote, clarinete e trompa. A mudança contempla mais 30 alunos, que ganham a chance de construir um outro futuro através da música. Ao todo, agora são 99 participantes.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia