Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de dezembro de 2016. Atualizado às 20h35.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 16/12/2016. Alterada em 15/12 às 16h52min

Sobre Manoel de Barros

Considerado um dos maiores poetas brasileiros, Manoel de Barros estaria comemorando 100 anos no dia 19 de dezembro de 2016. Foi próximo desta data, há 10 anos, que a atriz e psicóloga Simone Castiel enviou sua primeira carta ao Mato Grosso do Sul, endereçada a Manoel, que prontamente respondeu poucos dias depois, com sua letra de "formiguinha no papel branco". Na correspondência, o poeta autorizava o uso de sua obra em uma experiência cênica na cidade de Porto Alegre.
Com as comemorações do centenário se aproximando, o multiartista Claudio Levitan juntou-se a Simone para criarem uma ensaio poético-teatral no Café Fon Fon neste domingo, às 19h30min. Os dois transitam por boa parte da obra de Barros. Os ingressos custam R$ 20,00.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia