Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 10 de outubro de 2016. Atualizado às 01h02.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 10 de outubro de 2016. Atualizado às 01h02.
Notícia da edição impressa de 10/10/2016.
Alterada em 07/10 às 17h43min
Aventura fantástica
Baseado em uma história finalista do Prêmio Nebula (EUA), o escritor texano Christopher Kastensmidt - radicado em Porto Alegre desde 2011 - lança amanhã A bandeira do elefante e da arara (Devir, 326 págs, R$ 44,00). O projeto desta obra já contou com a publicação de uma HQ e combina aventura e criaturas fantásticas do folclore nacional. O romance terá sessão de autógrafos a partir das 19h desta terça-feira no A Taberna (Lima e Silva, 1.332). A entrada no local é franca, e, na ocasião, os exemplares terão preço especial de R$ 35,00.
O cenário ficcional do livro se dá no Brasil Colônia, onde as selvas inexploradas abrigam seres encantados, como o Boitatá, a Mula Sem Cabeça e o Saci-Pererê. Nesse universo de fantasia, dois homens de coração puro - Gerard van Oost, um aventureiro e viajante holandês, e Oludara, um guerreiro iorubá tomado como escravo - se encontram em Salvador e formam uma amizade tão improvável quanto duradoura.