Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 09 de outubro de 2016. Atualizado às 21h17.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

09/10/2016 - 21h14min. Alterada em 09/10 às 21h18min

Juventude consegue segurar empate em 1 a 1 e volta à Série B

Atacante Hugo, autor do gol,foi cercado pelos companheiros após abrir o placar

Atacante Hugo, autor do gol,foi cercado pelos companheiros após abrir o placar


LC MOREIRA/FUTURA PRESS/JC
Depois de sete anos, o Juventude conseguiu voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma ótima atuação na segunda etapa, a equipe de Caxias do Sul saiu na frente, sofreu o gol de empate, e segurou o 1 a 1 com Fortaleza, com a Arena Castelão lotada. O retorno à segunda divisão do futebol nacional veio com o gol qualificado, já que a partida de ida havia acabado em 0 a 0.
O time gaúcho começou nervoso, o que propiciou lances perigosos dos cearenses. Na mais importante, Elias salvou a conclusão de Anselmo. O Jú quase marcou com Felipe Lima e Hugo, mas Ricardo Berna salvou o Fortaleza. Na etapa final, os visitantes voltaram superiores e, logo aos dois minutos, Pará cruzou da esquerda e Hugo subiu mais alto e cabeceou forte para abrir o marcador. O empate veio aos 21, com Pio, cobrando falta de longe.
Outros três clubes asseguraram uma vaga na segunda divisão nacional. Na sexta-feira, em Natal, o ABC venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, após empate sem gols no primeiro duelo, e comemorou a vaga. No sábado, foi a vez do Guarani de Campinas, depois de perder por 3 a 1 para o ASA, em Alagoas, goleou, em casa, por 3 a 0. Ontem, o Boa Esporte, de Minas Gerais, venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e também subiu. A partida de ida havia acabado em 0 a 0.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia