Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de setembro de 2016. Atualizado às 19h00.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 05/09/2016. Alterada em 02/09 às 17h11min

Classificação de Aquarius revista

O Ministério da Justiça voltou atrás e reduziu a classificação indicativa do filme Aquarius, dirigido por Kleber Mendonça Filho e com Sonia Braga no papel principal, para 16 anos. A pasta atendeu a um recurso da distribuidora Vitrine Filmes, insatisfeita com a classificação de não indicado a menores de 18.
Em 12 de agosto, o ministério publicou no Diário Oficial da União a censura etária máxima, pois havia "sexo explícito e drogas" na película, fato que acabou gerando polêmica. Isso porque há, em Aquarius, cenas de sexo e nudez, mas nenhuma que mostre explicitamente o ato sexual. Filmes muito mais explícitos, como Tatuagem (2013) e Boi Neon (2015), ganharam classificação de 16 anos.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia