Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de setembro de 2016. Atualizado às 18h33.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

automobilismo

Alterada em 04/09 às 18h38min

Pagenaud conta com batida de Power e põe mão na taça da Indy; Dixon vence etapa

O neozelandês Scott Dixon confirmou o favoritismo e venceu neste domingo de ponta a ponta a etapa de Watkins Glen da Fórmula Indy. Depois de liderar os treinos livres e bater o recorde da pista no classificatório para o grid, o piloto da Chip Ganassi soube administrar o combustível nas últimas voltas e recebeu a bandeirada na primeira colocação na penúltima prova da temporada.
O segundo lugar ficou com o norte-americano Josef Newgarden, que também acertou a estratégia de combustível no traçado misto de Watkins Glen. O brasileiro Hélio Castroneves chegou a ameaçar o líder, mas precisou ir aos boxes para abastecimento faltando apenas duas voltas para o fim. Após a parada, ele contou com a pane seca de James Hinchcliffe, ganhou uma posição e terminou em terceiro.
O francês Simon Pagenaud não conseguiu garantir o título antecipado da Indy, mas chega com a mão na taça para a última etapa da temporada, no próximo dia 18, em Sonoma, que terá pontuação dobrada. Ao terminar em sétimo lugar, ele abriu 43 pontos de vantagem para o australiano Will Power, que está em segundo na classificação geral, mas se envolveu em um acidente e abandonou a prova deste domingo.
A quarta colocação ficou com o norte-americano Conor Daly, seguido pelo francês Sébastien Bourdais. O norte-americano Charlie Kimball, responsável pelo acidente que tirou Power da prova, foi o sétimo.
Na volta 38, Kimball acertou a traseira de Power, que bateu no muro e precisou abandonar. Com o acidente, o australiano finalizou a prova em 20º e somou apenas 11 pontos, deixando o título praticamente nas mãos de Pagenaud.
O norte-americano Alexander Rossi foi o oitavo, com o compatriota RC Enerson logo atrás. O inglês Max Chilton fechou o Top 10. O brasileiro Tony Kanaan teve um bom início de prova e brigava pelas primeiras colocações quando deu azar e teve um dos pneus furados. Até conseguir chegar aos boxes, perdeu duas voltas e finalizou a etapa apenas em 19º.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia