Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 19h47.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Música

Notícia da edição impressa de 20/05/2016. Alterada em 19/05 às 16h50min

Dueto no Instituto Ling

André Carrara e Leonardo Winter interpretam programa especial neste domingo

André Carrara e Leonardo Winter interpretam programa especial neste domingo


SHEILA DOS SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Dois dos melhores instrumentistas gaúchos - o flautista Leonardo Winter e o pianista André Carrara - reúnem-se para interpretar obras de Schubert, Reinecke e Hindemith, em programa montado especialmente para o Instituto Ling (João Caetano, 440). A apresentação acontece no domingo, às 11h, com ingressos a R$ 40,00 - à venda pelo site www.institutoling.org.br ou no local.
O roteiro traz Introdução, tema e variações sobre flores secas - op. 160, de Franz Schubert (1727-1828); Sonata Undine para flauta e piano, de Carl Reinecke (1824-1910); e Sonata für Flöte und Klavier, de Paul Hindemith (1895-1963). Constituído de compositores alemães dos séculos XIX e XX, realiza uma retrospectiva representativa do repertório para esta formação através de um mote condutor: as histórias e estórias que perpassam o lied de Schubert, o drama mitológico de Undine e o retrato da música na Alemanha devastada pela Segunda Guerra Mundial. Através do programa musical, são realizadas conexões com as estórias conexas às obras, seus motivos e atmosferas que conduzem o ouvinte à associações entre poesia e texto musical.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia