Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de maio de 2016. Atualizado às 22h06.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

MÚSICA

Notícia da edição impressa de 12/05/2016. Alterada em 11/05 às 17h50min

Cantos de versos e suspiros

Raul Ellwanger lança disco novo

Raul Ellwanger lança disco novo


ROSANA AZEVEDO/DIVULGAÇÃO/JC
A partir das 21h de hoje, chega a público o novo CD do músico gaúcho Raul Ellwanger, Cantares. O show de lançamento acontece no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22), com ingressos a R$ 25,00 - reservas pelos telefones (51) 9308-0285 e 9372-7362.
Para Ellwanger, este é um disco de violeiros, de quem ama canções: "Com a simples juntada de parceiros, de letra e música, de levadas de ritmos, com a roda de viola rodando, vai-se compondo um buquê de poesia e emoção". É grande o número de participações especiais: Cecilia Pahl, Pepe Ordás, Vicente Feliú, Toti Soler, Pery Souza, Daniel Wolff, Fausto Prado (que também foi responsável pela mixagem), Paulinho Loew, Cao Trein e Atílio 'Macunaíma' da Cunha.
São, ao todo, 14 músicas - e mais duas faixas, ao final, trazem poesias declamadas. Na gravação, Ellwanger respondeu, além da interpretação vocal, pelo violão; Everson vargas, pelo contrabaixo; Luiz Jakka, pela percuteria (e também pela arte gráfica do álbum, que contou com aquarelas do argentino Ignácio de Lucca e fotografias de Carlos Sileiro). A masterização foi de Marcos Abreu.
As composições - algumas com características regionais, muitas em espanhol, trazendo as influências "hermanas" do músico - são do próprio autor e também de parceiros, como os uruguaios Washington Benavidez e Eduardo Darnauchans. 
Cantares (Independente, 16 faixas, R$ 30,00) - produzido "sem prazo nem método" durante três anos - pode ser encontrado em Porto Alegre na Bamboletras e na Palavraria, ou no local do show.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia