Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Agosto de 2026 às 22:13

Petistas falam em alívio com estabilidade de Lula, e equipe de Flávio vê insatisfação com governo, diz Datafolha

A pesquisa mostrou que Lula tem 39% das intenções de voto no primeiro turno, e Flávio, 32%

A pesquisa mostrou que Lula tem 39% das intenções de voto no primeiro turno, e Flávio, 32%

Montagem sob fotos de Ricardo Stuckert/PR e PL no Senado
Compartilhe:
Agências
Os grupos políticos de Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmam ter interpretações divergentes sobre os resultados da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (21).
 
Do lado petista, o relato é de alívio pelo cenário de segundo turno ter variado apenas dentro da margem de erro num momento de desgaste. Já do lado de Flávio, a avaliação é de que o senador está consistentemente diminuindo a distância para Lula no primeiro turno e se consolidando como o único candidato capaz de derrotar Lula, ante um pelotão que aparece embolado abaixo de 5%.
 

A pesquisa mostrou que Lula tem 39% das intenções de voto no primeiro turno, e Flávio, 32%. A projeção de segundo turno entre os dois principais candidatos aponta Lula com 47% contra 43% do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Notícias relacionadas