Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 27 de Maio de 2025 às 08:10

Presidente Lula é atendido em hospital do DF com crise de labirintite

Presidente apresentou um "quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite"

Presidente apresentou um "quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite"

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Divulgação/JC
Compartilhe:
Agências
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentiu mal na tarde desta segunda-feira (26), e foi levado ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para exames. Segundo boletim médico divulgado às 19 horas, quando ele já havia deixado a unidade hospitalar, o presidente apresentou um "quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite".Lula foi liberado pelos médicos com a recomendação de repousar no Palácio da Alvorada pelo restante do dia. Os exames de sangue e imagem, de acordo com o boletim, "estavam dentro da normalidade". A equipe responsável pelo acompanhamento do presidente é liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.Em fevereiro, Lula passou por exames de check-up anual que apontaram que ele "estava ótimo", segundo Kalil. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana, ocasionada por uma queda no banheiro do Alvorada meses antes, em 19 de outubro.O petista recebeu alta hospitalar cinco dias depois do procedimento, mas permaneceu em São Paulo para acompanhamento médico, retornando para Brasília e para os compromissos oficiais em 19 de dezembro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentiu mal na tarde desta segunda-feira (26), e foi levado ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para exames. Segundo boletim médico divulgado às 19 horas, quando ele já havia deixado a unidade hospitalar, o presidente apresentou um "quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite".

Lula foi liberado pelos médicos com a recomendação de repousar no Palácio da Alvorada pelo restante do dia. Os exames de sangue e imagem, de acordo com o boletim, "estavam dentro da normalidade". A equipe responsável pelo acompanhamento do presidente é liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Em fevereiro, Lula passou por exames de check-up anual que apontaram que ele "estava ótimo", segundo Kalil. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana, ocasionada por uma queda no banheiro do Alvorada meses antes, em 19 de outubro.

O petista recebeu alta hospitalar cinco dias depois do procedimento, mas permaneceu em São Paulo para acompanhamento médico, retornando para Brasília e para os compromissos oficiais em 19 de dezembro.

Notícias relacionadas