Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Maio de 2024 às 18:09

Leite e Haddad debatem renegociação da dívida do Estado nesta segunda-feira

Governador já teria adiantado ao presidente Lula intenção de pedir pelo menos dois anos de moratória

Governador já teria adiantado ao presidente Lula intenção de pedir pelo menos dois anos de moratória

Governo RS/Divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terão reunião virtual nesta segunda-feira (13) para discutir ações referentes à dívida do Estado com a União. O encontro foi confirmado no sábado (11) pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em meio à entrevista sobre as ações de resposta às enchentes que assolam o Estado desde o começo deste mês. As negociações vinham acontecendo desde antes da tragédia climática no Rio Grande do Sul, mas a catástrofe deu uma nova urgência ao encontro. Segundo Pimenta, o encontro seria feito originalmente de forma presencial, mas a urgência do tema e as dificuldades de deslocamento fizeram com que se optasse por um encontro virtual.A tendência é de que, durante a conversa, Leite peça a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul, pelo prazo mínimo de dois anos. O tema já teria sido adiantado por Leite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em conversas telefônicas neste final de semana.No sábado, Pimenta adiantou que o presidente Lula deve fazer, na terça-feira, um novo anúncio de medidas de auxílio ao Estado. Uma nova visita de Lula ao território gaúcho, a terceira desde o início das inundações, também está sendo organizada.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terão reunião virtual nesta segunda-feira (13) para discutir ações referentes à dívida do Estado com a União. O encontro foi confirmado no sábado (11) pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em meio à entrevista sobre as ações de resposta às enchentes que assolam o Estado desde o começo deste mês.

As negociações vinham acontecendo desde antes da tragédia climática no Rio Grande do Sul, mas a catástrofe deu uma nova urgência ao encontro. Segundo Pimenta, o encontro seria feito originalmente de forma presencial, mas a urgência do tema e as dificuldades de deslocamento fizeram com que se optasse por um encontro virtual.

A tendência é de que, durante a conversa, Leite peça a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul, pelo prazo mínimo de dois anos. O tema já teria sido adiantado por Leite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em conversas telefônicas neste final de semana.

No sábado, Pimenta adiantou que o presidente Lula deve fazer, na terça-feira, um novo anúncio de medidas de auxílio ao Estado. Uma nova visita de Lula ao território gaúcho, a terceira desde o início das inundações, também está sendo organizada.

Notícias relacionadas