Secretaria de Habitação planeja lançar três novos programas em 2024

Governo está modelando os programas Porta de Entrada, Regulariza, Tchê e Residencial 60+ RS

Por Bolívar Cavalar

Secretário Carlos Gomes quer entregar 5 mil moradias até 2026
Após o governo do Rio Grande do Sul investir R$ 82,5 milhões em 2023 para a construção de 1.035 casas populares em 22 municípios, por meio do programa A Casa É Sua, a secretaria estadual de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) pretende lançar, ainda neste ano, três novos projetos. O titular da pasta, deputado federal Carlos Gomes (Republicanos), afirma que o Estado está modelando os programas "Porta de Entrada", "Regulariza, Tchê" e "Residencial 60+ RS". De acordo com o secretário, o Porta de Entrada tem o objetivo de auxiliar pessoas que moram de aluguel a pagarem a parcela de entrada de seus imóveis para que consigam realizar o sonho da casa própria. “O Estado irá fazer o aporte da entrada do financiamento e o objetivo é fazer com que milhares de pessoas que hoje pagam aluguel transformem o seu aluguel na prestação do seu imóvel”, diz Gomes.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Novos programas de habitação do Estado:

Novos programas de habitação do Estado:

Porta de Entrada - Governo do Estado subsidiará pagamento de entrada em imóveis para que os moradores de aluguel transformem os pagamentos mensais em parcelas para a aquisição da casa própria.

Regulariza, Tchê - Inspirado no Regulariza RS, programa prevê que Governo do Estado auxiliará municípios na regularização de suas áreas.

Residencial 60+ RS - Estado realizará convênios com os municípios para a criação de um residencial destinado a pessoas com mais de 60 anos.