Em nota emitida pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre no final da tarde desta sexta-feira (15), foi comunicado que a próxima sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata das investigações em relação a Secretária Municipal de Educação (Smed), que deveria ocorrer na segunda-feira (18), foi adiada para para o dia 25 deste mês. O comunicado foi assinado por Idenir Cecchim (MDB), líder do governo na Câmara e presidente de uma das CPI que investigam Smed.
• LEIA TAMBÉM: Legislativo da Capital anula duas sessões da CPI da Smed
Uma das justificativas apresentadas está relacionada a ausência da vereadora Mari Pimentel (Novo), que é presidente de uma das CPIs da Smed e se ausentará das atividades parlamentares para resolver algumas questões particulares. A outra outra justificativa é vinculada a importância oitiva que seria realizada na segunda-feira, que ouviria Sônia da Rosa, ex-secretária da Educação de Porto Alegre e titular da pasta no período em que ocorreram as compras que estão sendo investigadas. Para evitar um quórum baixo de vereadores na próxima sessão em virtude da ausência da vereadora Mari Pimentel, foi decidido pelo adiamento.
Apesar das preocupações indicadas no comunicado com o afastamento da vereadora, o suplente Juan Savedra (Novo) assume no período em que a parlamentar ficar afastada.