A Câmara de Porto Alegre tem uma série de atividades agendadas para esta semana. Os vereadores devem debater e votar o projeto de lei que prevê a extinção da licença-prêmio a servidores municipais da Capital, nas sessões ordinárias desta segunda e quarta-feira.
Além disso, na sexta-feira, o prefeito Sebastião Melo (MDB) irá comparecer ao parlamento para o ato de entrega da proposta da Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o presidente da Casa legislativa, Hamilton Sossmeier (PTB).
Também está marcado para a terça-feira a entrega da Comenda Porto do Sol ao ex-deputado federal e ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
O ex-parlamentar teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano, após alegação de que ele não poderia ter deixado a carreira de procurador da República para entrar na política porque respondia a sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O proponente da homenagem a Dallagnol é o vereador Ramiro Rosário (PSDB).
Outra pauta que vem acirrando os embates entre os vereadores na Câmara de Porto Alegre são as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Educação instaladas no parlamento.
A CPI da oposição, liderada por Mari Pimentel (Novo), tem reunião marcada para às 10h desta segunda-feira, no plenário Otávio Rocha. Já a comissão da base do governo Melo, presidida pelo líder da situação, vereador Idenir Cecchim (MDB), realizará seu próximo encontro na quinta-feira.


Facebook
Google
Twitter