Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

Câmara de Porto Alegre

- Publicada em 22 de Maio de 2023 às 19:35

Vereadores debatem ações para pessoas em situação de rua

Prefeitura anunciou que há mais de 2 mil pessoas em situação de rua na Capital

Prefeitura anunciou que há mais de 2 mil pessoas em situação de rua na Capital


Felipe Bortoluzzi/Internacional/Divulgação/JC
Após o período de homenagens que ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (22), uma reunião convocada pelo Executivo na semana anterior repercutiu entre parlamentares durante o período de manifestação de lideranças. O encontro que gerou polêmica havia sido marcado pela prefeitura para debater e propor ações para o atendimento de pessoas que se encontram em situação de rua na Capital. O debate iniciou após o vereador Jonas Reis (PT) criticar a atuação do prefeito Sebastião Melo (MDB) junto à população em situação de rua. “Nos últimos 10 anos, nós temos o menor investimento em assistência social. Temos que ter mais albergues, formação profissional, aluguel social”, disse o vereador.O líder do governo na casa, vereador Idenir Cechim (MDB), disse que o colega estava equivocado e não teria conhecimento da real situação da assistência social em Porto Alegre. “Gostaria que o senhor desse uma ideia. O senhor não traz ideias, só sabe criticar o prefeito Melo.”
Após o período de homenagens que ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (22), uma reunião convocada pelo Executivo na semana anterior repercutiu entre parlamentares durante o período de manifestação de lideranças. O encontro que gerou polêmica havia sido marcado pela prefeitura para debater e propor ações para o atendimento de pessoas que se encontram em situação de rua na Capital.

O debate iniciou após o vereador Jonas Reis (PT) criticar a atuação do prefeito Sebastião Melo (MDB) junto à população em situação de rua. “Nos últimos 10 anos, nós temos o menor investimento em assistência social. Temos que ter mais albergues, formação profissional, aluguel social”, disse o vereador.

O líder do governo na casa, vereador Idenir Cechim (MDB), disse que o colega estava equivocado e não teria conhecimento da real situação da assistência social em Porto Alegre. “Gostaria que o senhor desse uma ideia. O senhor não traz ideias, só sabe criticar o prefeito Melo.”
Dados levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto Alegre apontam que há mais de 2 mil pessoas em situação de rua na Capital. No Executivo há 11 equipes de abordagens nas ruas e 950 vagas em albergues, abrigos e Centros POP. Como possível solução, o executivo pretende abrir 13 novas vagas no Abrigo Bom Jesus e 10 no Albergue Dias da Cruz para o período de inverno, além da inauguração de dois novos Centros POP e cursos de capacitação.