Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

Assembleia Legislativa

- Publicada em 12 de Maio de 2023 às 15:42

Condenado por racismo, ex-vereador Valter Nagelstein é exonerado de cargo na AL-RS

Ex-presidente da Câmara Municipal foi exonerado do cargo de Assessor Superior II da bancada de seu partido, o Republicanos

Ex-presidente da Câmara Municipal foi exonerado do cargo de Assessor Superior II da bancada de seu partido, o Republicanos


Giulia Secco/CMPA/Divulgação/JC
Ex-vereador de Porto Alegre e ex-presidente da Câmara Municipal, Valter Nagelstein (Republicanos) foi exonerado do cargo de Assessor Superior II do setor Coordenadoria da Bancada do Republicanos. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (DOAL) desta quinta-feira (11).Nagelstein foi condenado pelo crime de racismo por conta de áudios enviados a seus apoiadores, nas eleições de 2020. Na ocasião, o ex-vereador se refere a alguns vereadores eleitos como "jovens, negros e sem experiência política". Em abril deste ano, a justiça manteve sua condenação.
Ex-vereador de Porto Alegre e ex-presidente da Câmara Municipal, Valter Nagelstein (Republicanos) foi exonerado do cargo de Assessor Superior II do setor Coordenadoria da Bancada do Republicanos. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (DOAL) desta quinta-feira (11).

Nagelstein foi condenado pelo crime de racismo por conta de áudios enviados a seus apoiadores, nas eleições de 2020. Na ocasião, o ex-vereador se refere a alguns vereadores eleitos como "jovens, negros e sem experiência política". Em abril deste ano, a justiça manteve sua condenação.
Ofendidos criminosamente por Nagelstein em 2020, os ex-vereadores da Bancada Negra da Câmara de Porto Alegre e hoje deputados estaduais do RS, Matheus Gomes (PSol) e Laura Sito (PT) comemoraram a exoneração do ex-vereador em suas redes sociais. Veja: