Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Eleições 2022

- Publicada em 11 de Agosto de 2022 às 12:45

Vereadora de Viamão será suplente de Olívio Dutra para o Senado

Fátima Maria e Roberto Robaina irão compor o mandato coletivo

Fátima Maria e Roberto Robaina irão compor o mandato coletivo


/Rafael Stedile/Divulgação/JC
Caren Mello, especial para o JC
Caren Mello, especial para o JC
O mandato coletivo de Olívio Dutra (PT) para o Senado definiu, como segunda suplentes, a vereadora Fátima Maria (PT), junto com o primeiro suplente Roberto Robaina (PSOL). Eleita em 2020 em Viamão, onde também participa de um mandato coletivo, ocupou por dois mandatos a Secretaria Nacional de Mulheres e foi a primeira secretária estadual de Mulheres Negras do PT.
Fátima tem como bandeiras a luta contra o racismo, pelo fim da violência contra as mulheres, pelo fim da intolerância religiosa, por escola pública de qualidade e pela ascensão das mulheres nos espaços de poder.
Também nesta semana o partido de Olívio Dutra ganhou a adesão do ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e epidemiologista, Pedro Hallal. O cientista se filiou ao partido nesta quarta-feira (10), com a presença do candidato ao governo do Estado Edegar Pretto (PT, PSOL, PCdoB, PV e Rede). Pretto vê a chegada de Hallal como uma importante contribuição na retomada do fortalecimento do SUS, do conhecimento e da ciência. Ele não descarta a participação de Hallal no Estado ou no Governo Federal, caso o PT vença as corridas ao Piratini e ao Planalto.
Durante a filiação, o ex-reitor leu uma carta com críticas ao governo federal, citando especialmente o negacionismo. “O Brasil tem uma mortalidade por Covid-19 quatro vezes maior que a média mundial. Se tivéssemos a mortalidade dos países que agiram de acordo com as melhores evidências científicas, teríamos poupado mais de 600 mil vidas. Não precisava ser assim”, afirmou. Pedro Hallal possui graduação em Educação Física, mestrado e doutorado em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO