Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Tecnologia

- Publicada em 08 de Fevereiro de 2022 às 10:18

Sites do Governo do Rio Grande do Sul são alvo de ataque hacker

As páginas oficiais do governo do Estado, de secretarias e outros serviços estão fora do ar

As páginas oficiais do governo do Estado, de secretarias e outros serviços estão fora do ar


ANDRESSA PUFAL/JC
Na manhã desta terça-feira (8), quem tentou acessar algum dos sites relacionados ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul encontrou as páginas fora do ar.
Na manhã desta terça-feira (8), quem tentou acessar algum dos sites relacionados ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul encontrou as páginas fora do ar.
Entre os sites fora do ar estão o do Detran, Secretaria da Saúde e Procergs. Ao tentar acessar os endereços eletrônicos de alguns sites, o usuário se depara com a mensagem: "Shawty Boy is the best https://saude.rs.gov.br".
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/02/08/206x137/1_print_site_detran-9537257.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62026ddab360c', 'cd_midia':9537257, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/02/08/print_site_detran-9537257.jpg', 'ds_midia': 'Print tela site Detran fora do ar ', 'ds_midia_credi': '/REPRODUÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Print tela site Detran fora do ar ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '482', 'align': 'Left'}
"PROCERGS, você caiu na hackeada da Paraná Cyber Mafia. Como penalidade, todos os serviços online do Rio Grande do Sul vão pro saco. :) RS.GOV."
Em nota, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão afirmou que a Procergs bloqueou a iniciativa ainda na madrugada e que os dados contidos nos sites estão seguros. "Nesta madrugada houve um acesso indevido em alguns sites do governo do Estado do RS. Ainda durante a madrugada, a Procergs, por meio de suas monitorias ativas, identificou e bloqueou esta iniciativa. Todas as providências para sanar essa situação já foram tomadas. O evento se deu em um ambiente restrito e sem vazamento de dados. Todos os cuidados estão sendo tomados para retorno dos serviços afetados com a maior brevidade possível."
Ainda não há previsão de retorno dos sites, que até as 11h da manhã desta terça, seguiam fora do ar.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO