Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Fórum Social Mundial

- Publicada em 30 de Dezembro de 2011 às 00:00

FSM abre inscrições em espaço para reunir os jovens


Jornal do Comércio
Estão abertas as inscrições para o Acampamento da Juventude da edição descentralizada do Fórum Social Mundial (FSM) Temático, que acontece de 24 a 29 de janeiro de 2012, em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana.
Estão abertas as inscrições para o Acampamento da Juventude da edição descentralizada do Fórum Social Mundial (FSM) Temático, que acontece de 24 a 29 de janeiro de 2012, em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana.
No encontro, serão formuladas propostas para a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho de 2012 no Rio de Janeiro, duas décadas depois da ECO-92.
O Acampamento Intercontinental da Juventude volta a ser sediado em Porto Alegre - a edição descentralizada de 2010 do Fórum foi em Novo Hamburgo. Para participar, é necessário preencher uma ficha no site www.fstematico2012.org.br e pagar uma taxa de inscrição de R$ 20,00. O acompamento terá gestão e agendas de debates e eventos próprios.
A organização do fórum receberá pedidos para realização de atividades até a próxima sexta-feira, através do site
www.fstematico2012.org.br. Até o momento, já foram confirmados mais de 400 atividades autogestionárias.
O FST 2012 é dividido em quatro eixos temáticos: Fundamentos éticos e filosóficos: subjetividade, dominação e emancipação; Direitos Humanos, povos, territórios e defesa da mãe terra; Produção, distribuição e consumo: Acesso às riquezas, bens comuns e economia de transição; e Sujeitos políticos, arquitetura de poder e democracia.
Além das reuniões de militantes e integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), haverá atrações em painéis com a presença de 300 convidados nacionais e internacionais, entre intelectuais, líderes de movimentos sociais, ativistas das causas ambientais, trabalhistas, indígenas e de direitos humanos.
Já estão confirmadas personalidades como Boaventura de Souza Santos, Ignacio Ramonet, José Graziano e João Pedro Stédile. E no segundo dia do fórum, 25 de janeiro, ocorrerá um encontro com os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff; Argentina, Cristina Kirchner; Paraguai, Fernando Lugo; e Uruguai, José Pepe Mujica. A marcha de abertura, em Porto Alegre, deve reunir milhares de pessoas na tarde do dia 24.
Na agenda cultural, já estão confirmados shows de grandes nomes da música latino-americana, como Gilberto Gil, Manu Chao, Fito Paez, Leci Brandão e Martnália. Além da música, irão acontecer mostras de cinema, espetáculos de teatro de rua, apresentações circenses, entre outras atrações.
Paralelamente, ocorrerão outros eventos temáticos, como o Fórum Mundial da Educação (http://fmejsa.forummundialeducacao.org/) e o Fórum Mundial da Saúde e Seguridade Social (http://www.fsms.org.br/portugues/).
Dúvidas sobre o Fórum Social Temático já podem ser esclarecidas via e-mail [email protected] ou por telefone - 51.3212.1680.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO