"Além da tradicional parceria com o agro, o BRDE vem ampliando sua presença nos investimentos que são mais estratégicos para o crescimento da região Sul, como a geração de energias renováveis e o apoio ao ecossistema de inovação." Ranolfo Vieira Júnior (foto), vice-presidente e diretor de Operações do BRDE.
"Não somos contrários às importações, mas precisamos de condições de isonomia para concorrer com os calçados estrangeiros. A indústria nacional paga impostos em cascata, que chegam a 120%, enquanto esses produtos pagam apenas o ICMS, de 17%. A indústria brasileira vem perdendo competitividade e o reflexo se dá diretamente na geração de empregos." Caetano Bianco Neto, presidente do Conselho da Abicalçados.
"O impulso que foi dado na economia entre 2022 e 2023 foi o maior da série histórica. A quantidade de dinheiro despejada na economia, voltada ao crescimento, ao crédito, foi bastante forte." Carlos Megale, economista-chefe da XP Investimentos.
A expansão desenfreada de cursos de Medicina no Brasil aponta para uma projeção assombrosa: até 2035, estima-se que alcançaremos a marca de 1 milhão de médicos. Esta perspectiva, por si só, levanta questões cruciais sobre a formação, distribuição e qualidade desses profissionais." Gerson Junqueira Jr, presidente da Associação Médica do RS.