Porto Alegre, dom, 06/04/25

Publicada em 29 de Outubro de 2024 às 00:30

Processos passam a ser digitalizados em Encruzilhada do Sul a partir de novembro

Compartilhe:
jornal cidades
Os moradores de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, poderão solicitar serviços públicos sem sair de casa. O prefeito, Benito Paschoal, assinou decreto que digitaliza os processos com o intuito de agilizar as demandas, dar transparência ao processo e facilitar o acesso dos cidadãos.
A partir de 1º de novembro, uma comissão será nomeada para liderar a implantação do novo sistema, que envolverá todas as secretarias. A expectativa é eliminar processos físicos até maio do ano que vem.
Entre os serviços disponibilizados via online estão: retirada de entulhos, obtenção de certidões e cadastros, além de licitação, empenhos e regularização de obras. Com a medida, a estimativa é que os empenhos sejam liquidados no mesmo dia, em até 20 minutos, e a liberação de MEIs ocorra em até 15 dias.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários
Jornal Cidades Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.