Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 23 de Junho de 2026 às 16:30

Argentina deve ir à OMC contra o Brasil por medidas antidumping sobre o leite em pó importado

O Brasil é o principal destino do leite argentino, utilizado sobretudo pela indústria alimentícia, com embarques que ultrapassaram US$ 364 milhões

O Brasil é o principal destino do leite argentino, utilizado sobretudo pela indústria alimentícia, com embarques que ultrapassaram US$ 364 milhões

Juan Mabromata/AFP/JC
Compartilhe:
Agências
O governo argentino pretende acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a aplicação, pelo Brasil, de medidas antidumping sobre o leite em pó importado da Argentina, relatam ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) pessoas a par do assunto. Autoridades do país vizinho contestam a decisão do governo brasileiro, proferida pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) em 29 de maio, de direitos antidumping definitivos por até cinco anos sobre leite em pó importado da Argentina e do Uruguai.

Notícias relacionadas