O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a Universidade de Harvard neste domingo (25). Em seu perfil na rede Truth Social, ele questionou a ausência de contribuições financeiras de países que possuem alunos matriculados na instituição, dizendo que "quase 31% dos seus estudantes são de países estrangeiros".
- LEIA TAMBÉM: Trump ataca diversidade em discurso para militares
"Esses países, alguns nada amigáveis aos Estados Unidos, não pagam NADA pela educação desses estudantes - e nem têm essa intenção", escreveu Trump na postagem. Ele também acusou a instituição de falta de transparência: "Queremos saber quem são esses estudantes estrangeiros, o que é um pedido razoável já que damos BILHÕES DE DÓLARES para Harvard, mas Harvard não é exatamente transparente", disse.
O republicano defendeu que a universidade utilize seu fundo patrimonial, avaliado em cerca de US$ 52 bilhões, em vez de continuar solicitando recursos federais. "Usem esse dinheiro e parem de pedir que o governo federal continue concedendo verba para vocês!", concluiu Trump na rede.