Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 08 de Fevereiro de 2025 às 17:36

Chile: Boric decreta estado de emergência em duas regiões devido a incêndios florestais

Em entrevista coletiva no palácio presidencial, Boric disse ter

Em entrevista coletiva no palácio presidencial, Boric disse ter "razões para acreditar que grande parte dos incêndios que atingiram a área Araucania hoje são deliberados"

YOUTUBE/REPRODUÇÃO/JC
Compartilhe:
Agência Estado
 O presidente do Chile, Gabriel Boric, decretou neste sábado (8) estado de emergência em duas regiões no centro e no sul do país devido à ameaça de incêndios florestais. Ele afirmou que as medidas para Nuble e Maule, que visam salvar vidas, florestas e casas, incluirão toques de recolher para autoridades combaterem possíveis crimes.Em entrevista coletiva no palácio presidencial, Boric disse ter "razões para acreditar que grande parte dos incêndios que atingiram a área Araucania hoje são deliberados". A região fica localizada ao sul de Santiago. "Não vamos tolerar o comportamento vil de uma pessoa ou organização que realizou estes tipos de atos", comentou.Autoridades locais afirmaram que há 15 focos de incêndio no Chile atualmente, situação que piorou com as temperaturas superiores a 40 graus. Mais de 60 pessoas suspeitas de terem conexões com os incêndios na área Araucania foram presas recentemente. Fonte: Associated Press.
 O presidente do Chile, Gabriel Boric, decretou neste sábado (8) estado de emergência em duas regiões no centro e no sul do país devido à ameaça de incêndios florestais. Ele afirmou que as medidas para Nuble e Maule, que visam salvar vidas, florestas e casas, incluirão toques de recolher para autoridades combaterem possíveis crimes.

Em entrevista coletiva no palácio presidencial, Boric disse ter "razões para acreditar que grande parte dos incêndios que atingiram a área Araucania hoje são deliberados". A região fica localizada ao sul de Santiago. "Não vamos tolerar o comportamento vil de uma pessoa ou organização que realizou estes tipos de atos", comentou.

Autoridades locais afirmaram que há 15 focos de incêndio no Chile atualmente, situação que piorou com as temperaturas superiores a 40 graus. Mais de 60 pessoas suspeitas de terem conexões com os incêndios na área Araucania foram presas recentemente. Fonte: Associated Press.

Notícias relacionadas