Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 13 de Abril de 2024 às 17:11

Israel encontra corpo de jovem cujo desaparecimento provocou ataque de colonos na Cisjordânia

Diversos conflitos vêm ocorrendo nos últimos dias na região da Cisjordânia

Diversos conflitos vêm ocorrendo nos últimos dias na região da Cisjordânia

Jaafar Ashtiyeh/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
O Exército de Israel informou neste sábado (13) que o corpo de um jovem israelense desaparecido foi encontrado na Cisjordânia ocupada, após ele ter sido assassinado em um "ataque terrorista". O desaparecimento de Binyamin Achimair, de 14 anos, desencadeou um ataque de colonos israelenses a uma localidade palestina na sexta-feira (12) e no sábado. Os episódios foram os mais recentes na escalada de violência no território, enquanto Israel continua com sua guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.As forças de segurança buscavam os supostos autores da morte do jovem, informou ainda o Exército de Israel. Na sexta-feira, um palestino morreu e outras 25 pessoas ficaram feridas em um ataque na localidade de Mughayyir, segundo autoridades de saúde palestinas. As tropas de Israel demoraram várias horas para liberar a passagem de uma ambulância que levaria o cadáver de um homem de 26 anos, mas por fim a autorizaram.Dezenas de colonos retornaram nas proximidades da localidade no sábado e incendiaram moradias e vários automóveis. Segundo autoridades de saúde palestinas, mais de 460 palestinos morreram na Cisjordânia por ataques israelenses desde o início da guerra em Gaza, em outubro.
O Exército de Israel informou neste sábado (13) que o corpo de um jovem israelense desaparecido foi encontrado na Cisjordânia ocupada, após ele ter sido assassinado em um "ataque terrorista". O desaparecimento de Binyamin Achimair, de 14 anos, desencadeou um ataque de colonos israelenses a uma localidade palestina na sexta-feira (12) e no sábado. Os episódios foram os mais recentes na escalada de violência no território, enquanto Israel continua com sua guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.

As forças de segurança buscavam os supostos autores da morte do jovem, informou ainda o Exército de Israel. Na sexta-feira, um palestino morreu e outras 25 pessoas ficaram feridas em um ataque na localidade de Mughayyir, segundo autoridades de saúde palestinas. As tropas de Israel demoraram várias horas para liberar a passagem de uma ambulância que levaria o cadáver de um homem de 26 anos, mas por fim a autorizaram.

Dezenas de colonos retornaram nas proximidades da localidade no sábado e incendiaram moradias e vários automóveis. Segundo autoridades de saúde palestinas, mais de 460 palestinos morreram na Cisjordânia por ataques israelenses desde o início da guerra em Gaza, em outubro.

Notícias relacionadas