Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

Relações Internacionais

- Publicada em 17 de Março de 2023 às 18:35

Presidente da China, Xi Jinping desembarca em Moscou na segunda-feira

Encontro entre Xi Jinping e Vladimir Putin visa aprofundar os laços entre os países

Encontro entre Xi Jinping e Vladimir Putin visa aprofundar os laços entre os países


MIKHAIL KLIMENTIEV/DIVULGAÇÃO/JC
O presidente da China, Xi Jinping, planeja visitar Moscou na próxima semana para conversar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no mais recente movimento de aprofundamento dos laços entre os países. A visita ocorrerá de 20 a 22 de março e os dois líderes discutirão "questões atuais de maior desenvolvimento das relações de parceria abrangentes e cooperação estratégica entre a Rússia e a China", apontou o Kremlin. Segundo o governo russo, os líderes irão assinar documentos bilaterais, além de discutir a expansão da cooperação internacional entre os dois países.Xi também planeja falar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em uma reunião que deverá ocorrer de forma virtual, refletindo o esforço da China para desempenhar um papel mais ativo na mediação do fim da guerra na Ucrânia.
O presidente da China, Xi Jinping, planeja visitar Moscou na próxima semana para conversar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no mais recente movimento de aprofundamento dos laços entre os países. 

A visita ocorrerá de 20 a 22 de março e os dois líderes discutirão "questões atuais de maior desenvolvimento das relações de parceria abrangentes e cooperação estratégica entre a Rússia e a China", apontou o Kremlin. Segundo o governo russo, os líderes irão assinar documentos bilaterais, além de discutir a expansão da cooperação internacional entre os dois países.

Xi também planeja falar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em uma reunião que deverá ocorrer de forma virtual, refletindo o esforço da China para desempenhar um papel mais ativo na mediação do fim da guerra na Ucrânia.