Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Setembro de 2025 às 00:00

Health Meeting terá mais de 250 marcas expositoras durante os três da feira

Evento deste ano terá um incremento de 20% em relação aos participantes de 2024; palestras técnicas saltaram de sete, em 2023, para 23 nesta edição da mostra

Evento deste ano terá um incremento de 20% em relação aos participantes de 2024; palestras técnicas saltaram de sete, em 2023, para 23 nesta edição da mostra

Marcos Nagelstein/Agência Preview/Divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
Mais de 250 marcas relacionadas à área da saúde, com empresas dos mais variados segmentos do setor, participarão da terceira edição da Feira Health Meeting, que acontece de 21 a 23 de outubro, na PUCRS, em Porto Alegre. Esse número representa um incremento de 20% em relação aos participantes de 2024, num momento em que o Estado recém começava a se reerguer da maior tragédia climática da sua história. “O Rio Grande do Sul é o segundo maior cluster de saúde do Brasil, fator que justifica esse crescimento, não só em número de expositores, mas também de palestras técnicas, que serão 23, nesta edição. Em 2023 foram sete e no ano passado 18”, afirma o CEO da feira, Gilmar Dalla Roza. O evento tem quatro pilares: o institucional com mais de 70 entidades apoiadoras, o pilar do conhecimento, com a realização de congressos, fóruns e jornadas. “Hoje são mais de 300 mil profissionais de saúde no Estado e a Health Meeting contempla todos os temas que dizem respeito a um hospital”, afirma Roza. Além disso, conta com o pilar das novidades tecnológicas, com a participação de dezenas de startups na Arena da Inovação, e o pilar da sustentabilidade. “Os stands são todos iguais e 100% reaproveitáveis ou recicláveis. Medimos a emissão de CO2, no ano passado, com uma startup de Caxias do Sul e compramos crédito de carbono junto às Nações Unidas. A Health Meeting tem o diploma de carbono zero”, destaca Roza.
Mais de 250 marcas relacionadas à área da saúde, com empresas dos mais variados segmentos do setor, participarão da terceira edição da Feira Health Meeting, que acontece de 21 a 23 de outubro, na PUCRS, em Porto Alegre. Esse número representa um incremento de 20% em relação aos participantes de 2024, num momento em que o Estado recém começava a se reerguer da maior tragédia climática da sua história. “O Rio Grande do Sul é o segundo maior cluster de saúde do Brasil, fator que justifica esse crescimento, não só em número de expositores, mas também de palestras técnicas, que serão 23, nesta edição. Em 2023 foram sete e no ano passado 18”, afirma o CEO da feira, Gilmar Dalla Roza.

O evento tem quatro pilares: o institucional com mais de 70 entidades apoiadoras, o pilar do conhecimento, com a realização de congressos, fóruns e jornadas. “Hoje são mais de 300 mil profissionais de saúde no Estado e a Health Meeting contempla todos os temas que dizem respeito a um hospital”, afirma Roza. Além disso, conta com o pilar das novidades tecnológicas, com a participação de dezenas de startups na Arena da Inovação, e o pilar da sustentabilidade. “Os stands são todos iguais e 100% reaproveitáveis ou recicláveis. Medimos a emissão de CO2, no ano passado, com uma startup de Caxias do Sul e compramos crédito de carbono junto às Nações Unidas. A Health Meeting tem o diploma de carbono zero”, destaca Roza.
O CEO da Health Meeting aposta em novo crescimento, neste ano, também na ordem de 20%, especialmente pela característica da feira de ser a única nesse formato, na região Sul do País. “A tendência é crescer muito, com possibilidade de quadriplicar, pela demanda interna que é grande, mas também pela ideia de internacionalizá-la”, revelou.
A expectativa das empresas que vão participar da feira também é grande. É o caso da BeeIT, que desde 2015 desenvolve soluções digitais para hotelaria de hospitais, com foco, na nutrição e redução de desperdícios no ambiente hospitalar. A empresa participou das primeiras edições e, desta vez, estará no estande coletivo do Sebrae/RS. “Nosso principal objetivo na feira é nos aproximar do ecossistema de saúde do Rio Grande do Sul, pois apesar de ser uma empresa gaúcha, nosso mercado no RS é de apenas 3% do total de clientes”, afirma o CEO da BeeIT, Sandro Favin Pinheiro. O empresário diz que a expectativa para este ano está ainda maior do que nos anos anteriores, pelo fato de a feira já ser um evento consolidado. “Esperamos mais visitantes atrás do conteúdo e de soluções de inovação e tecnologia como a nossa”, aposta Pinheiro.
O CEO da Sanos, Fábio Grangeiro, afirma que a expectativa é muito boa em relação à feira, pelo tamanho do evento, já observado em outras edições e que a empresa apresentará Stakecare Telemetria em Saúde que fornece soluções inovadoras de alto desempenho para ampliar a segurança do paciente em hospitais e instituições de longa permanência (ILPI's). “O dispositivo Stake Sensor Decúbito proporciona desempenho inigualável quando o assunto é prevenção de quedas, lesões por pressão e agito no sono”, explica Grangeiro. Quem visitar o estande da Sanos também irá conhecer o trabalho que a empresa realiza de integração de toda parte da medicina diagnóstica dos laboratórios, além da telemetria para os dispositivos da Incoterm, como termômetro, glicosímetro e os medidores de pressão. “Aumentamos muito a produtividade de coleta dos dados porque fazemos o via bluetooth, não precisa ficar anotando em planilhas”, explica o CEO da Sanos.
O diretor da Techeasy Sistemas, Anderson Abreu Silva, diz que a expectativa é grande, pois além de apresentar soluções inovadoras, a empresa busca fortalecer relacionamentos e estabelecer novas parcerias estratégicas que possam contribuir para a evolução do setor de saúde. “Desenvolvemos softwares especializados para a área hospitalar”, diz Silva.
A Soma-RS, empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado, participa da feira desde a primeira edição, sempre com foco no networking e com a possibilidade de contato direto com os clientes. “É uma excelente oportunidade de encontrar os clientes num lugar só, além disso, a programação diversificada de palestras atrai públicos diferentes o que beneficia a todos”, afirma o diretor de relações com o mercado da Soma-RS, Marco Antônio Fleck. A empresa que trabalha com material hospitalar e medicamentos para hospitais e órgãos públicos ampliou o estande para esta edição da Health Meeting, pois a tendência é de aumento no número de público participante da feira, em relação às edições passadas.

Notícias relacionadas