O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) elegeu, em sessão plenária na sexta-feira (16), a nova direção que estará à frente da instituição em 2027. O conselheiro Iradir Pietroski foi reeleito para a presidência da casa em votação que também definiu outros membros da diretoria.
Na eleição, o conselheiro Edson Brum também foi reeleito para o cargo de vice-presidente do TCE-RS; Alexandre Postal foi o mais votado para o cargo de 2º vice-presidente; Marco Peixoto ficou com a cadeira de corregedor-geral; e como ouvidor, Estilac Xavier. A primeira e segunda câmara ficarão sob a responsabilidade dos conselheiros Renato Bordini e Cezar Miola.
Reconduzido ao cargo após ter exercido a função em 2026, Pietroski declarou que dará continuidade ao seu trabalho com ética e seriedade, afirmando que a instituição está cada vez mais próxima da sociedade.
O vice-presidente Edson Brum, também reeleito, destacou a consolidação do TCE-RS, que vem liderando eventos realizados sobre Regimes Próprios de Previdência Social, reforma tributária e Educa Mais.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!