Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 26 de Junho de 2026 às 19:42

Ministério da Saúde apresenta primeira Base Regional da Força Nacional do SUS

Rio Grande do Sul foi escolhido como sede por forte parceria com GHC e, por ser o estado mais afetado pelas mudanças climáticas

Rio Grande do Sul foi escolhido como sede por forte parceria com GHC e, por ser o estado mais afetado pelas mudanças climáticas

FABIOLA CORREA/JC
Compartilhe:
Joaquim Porto
Joaquim Porto
O Ministério da Saúde (MS) inaugurou, na tarde desta sexta-feira (26), a primeira Base Regional da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), na presença do titular da pasta, ministro Alexandre Padilha. A iniciativa fortalece a capacidade de preparação e resposta do MS diante dos impactos de eventos climáticos extremos associados ao El Niño. A base integra os estados da região Sul do País, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a sede fica localizada em Porto Alegre.

Notícias relacionadas