A Santa Casa de Porto Alegre e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) lançaram, nesta segunda-feira (1), um programa de especialização médica. A novidade busca inaugurar um novo capítulo na educação médica do País, com cursos na modalidade híbrida. As inscrições já estão abertas, com início das aulas previsto para 21 de novembro.
Com a tradição das duas instituições, a nova Pós Médica pretende facilitar a inclusão das aulas na rotina do médico e inicialmente oferece pós-graduação em três especialidades: Diabetes e Obesidade, Geriatria e Ginecologia Endocrinológica, além de um MBA em Gestão em Saúde.
LEIA TAMBÉM: Campus de Caxias do Sul terá R$ 60 milhões em investimentos, afirma reitora da Ufrgs, Márcia Barbosa
Entre os destaques dos cursos está a disciplina de estágio, com no mínimo 100 horas, com prática em diferentes áreas da Santa Casa de Porto Alegre. Com 221 anos de história, a instituição conta com nove unidades hospitalares e é responsável por mais 1,5 milhão de atendimentos por ano.
"A vivência dentro de um hospital que alia assistência, ensino e pesquisa de ponta agrega uma dimensão prática e real ao aprendizado. É uma formação que prepara não apenas especialistas mais qualificados, mas também profissionais com um olhar integral de seu papel social", afirmou o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antonio Nocchi Kalil.
A lista com os cursos que inauguram o portfólio da Pós Médica e demais informações sobre o novo programa estão disponíveis no site (ensinoepesquisa.santacasa.org.br).