Nos dias 11 e 12 de setembro, ocorre a 2ª Convenção Lojista no Hotel Master Gramado. O evento, organizado pela Federação Varejista do RS, promete debater as novas demandas do setor, impulsionadas pelas tecnologias e por um mercado multigeracional. Para a entidade, o conhecimento cumpre a conexão necessária para moldar os negócios rumo ao futuro.
A convenção contará com um quadro de painelistas composto por especialistas em inovação. Nomes como o economista Ricardo Amorim e a ex-apresentadora e repórter de telejornais na TV Globo Giuliana Morrone estão confirmados.
• LEIA TAMBÉM: Convenção Lojista abordará IA à hipersonalização em Gramado
No primeiro dia do evento, também será realizado o 3º Encontro da Mulher Empreendedora – CDL Mulher RS, na parte da manhã. A iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo feminino em um momento em que, segundo os organizadores, 34% dos empreendedores de todo o país são mulheres.
Na tarde desta quinta-feira (28), Ivonei Pioner, presidente da Federação Varejista do RS, visitou a sede do Jornal do Comércio e foi recebido pelo diretor-presidente Giovanni Jarros Tumelero. Durante a conversa, Pioner convidou membros da diretoria e da redação do Jornal do Comércio para o evento.
Presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner visita o JC para entregar convite do 2º Congresso Lojista
BRENO BAUER/JC
Na avaliação do presidente da federação, a agenda é importante para debater as transformações no varejo implicadas pela tecnologia e pelos novos comportamentos dos consumidores. Segundo ele, o processo de escolha dos palestrantes foi cuidadosamente planejado e baseado em uma pesquisa, para entender o que o varejo realmente desejava.
“Orientamos os palestrantes. Vai ter uma sequência. Se um palestrante falou sobre o assunto, orientamos para que o próximo fale sobre outro assunto. Também não teremos um mestre de cerimônias, será um conector, que vai ser o Fabiano Zortéa (especialista em varejo). Então vai ter uma lógica do início ao fim”, destacou Pioner.
Por fim, o presidente destacou a importância da relação da Federação com o Jornal do Comércio. “Nós somos eternamente gratos ao Jornal do Comércio, porque desde que a gente começou a reestruturar a nossa jornada, esses foram grandes parceiros. Desde a primeira vez que entrei aqui, me senti acolhido”, enfatizou.