Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 18 de Agosto de 2025 às 14:36

Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca

As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês

As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês

Reprodução/Youtube/JC
Compartilhe:
Agências
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, de onde teriam partido ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês, que colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes e como não há uma regulação sobre o uso de imagens de menores de idade nesses espaços virtuais.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, de onde teriam partido ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês, que colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes e como não há uma regulação sobre o uso de imagens de menores de idade nesses espaços virtuais.
• LEIA TAMBÉM: Centrão e oposição querem limitar regulação de big techs a temas denunciados por Felca

A liminar foi concedida após pedido dos advogados de Felca. Segundo o TJ-SP, o processo tramita sob segredo de justiça, portanto os documentos nos autos são de acesso restrito às partes e advogados.

Procurada pela reportagem, a Google informou que não vai comentar. 

Notícias relacionadas