O Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, anunciou que o passeio com os veículos elétricos autoguiados — administrados por uma empresa terceirizada — sairá de operação por tempo indeterminado. A medida se dá após o acidente do último sábado, 5 de julho, que resultou na morte de dois visitantes. Informações preliminares indicam que eles teriam caído em um lago.
“Reafirmamos que a segurança de nossos visitantes e colaboradores é um valor inegociável para o Mátria. Seguiremos atuando com responsabilidade e rigor, comprometidos com a constante revisão e aprimoramento de nossos protocolos”, diz o empreendimento por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Em homenagem à memória das vítimas, o parque complementa que permanecerá fechado nesta segunda-feira (7). “Desde o primeiro instante, estamos prestando total apoio às autoridades competentes, com as quais colaboramos de forma transparente para a apuração dos fatos. O Parque seguirá à disposição exclusivamente das autoridades, contribuindo com todos os esclarecimentos necessários, em respeito às famílias e à investigação”, reforça o texto.