Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 04 de Maio de 2025 às 13:47

Vacinação contra a gripe segue imunizando grupos prioritários nesta semana

Vacina contra a doença está disponível de graça no SUS

Vacina contra a doença está disponível de graça no SUS

Paulo Pinto/Agência Brasil/JC
Compartilhe:
Agências
A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) prossegue nesta segunda-feira (5), em Porto Alegre imunizando grupos prioritários. De acordo com o site da prefeitura, todas as unidades de saúde têm as doses à disposição. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário, o que representa 736.942 pessoas. Desse total, o grupo de idosos com 60 anos ou mais corresponde a 308.381 pessoas.A vacina aplicada pelo SUS é trivalente, protegendo contra os vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. A imunização é a forma mais eficaz de prevenir complicações graves da gripe e reduzir internações.Grupos prioritáriosPessoas com 60 anos ou maisCrianças de seis meses a menores de 6 anosGestantesPuérperas (até 45 dias após o parto)Povos indígenas e quilombolasTrabalhadores da saúde e da educaçãoPessoas com comorbidadesPessoas com deficiênciaPessoas em situação de ruaforças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários e trabalhadores dos Correios.Documentação necessária
A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) prossegue nesta segunda-feira (5), em Porto Alegre imunizando grupos prioritários. De acordo com o site da prefeitura, todas as unidades de saúde têm as doses à disposição. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário, o que representa 736.942 pessoas. Desse total, o grupo de idosos com 60 anos ou mais corresponde a 308.381 pessoas.

A vacina aplicada pelo SUS é trivalente, protegendo contra os vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. A imunização é a forma mais eficaz de prevenir complicações graves da gripe e reduzir internações.

Grupos prioritários

Pessoas com 60 anos ou mais
Crianças de seis meses a menores de 6 anos
Gestantes
Puérperas (até 45 dias após o parto)
Povos indígenas e quilombolas
Trabalhadores da saúde e da educação
Pessoas com comorbidades
Pessoas com deficiência
Pessoas em situação de rua
forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários e trabalhadores dos Correios.

Documentação necessária
- Autodeclaração para gestantes, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência;
- Caderneta de vacinação para crianças;
- Comprovação da condição para os demais grupos (crachá, receita médica, carteira de trabalho, etc).

Notícias relacionadas