Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 29 de Novembro de 2024 às 18:59

Defesa Civil alerta para possível tempestade nos próximos dias

Recomendações incluem evitar sair de casa durante tempestades

Recomendações incluem evitar sair de casa durante tempestades

LUIZA PRADO/ARQUIVO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta meteorológico com base em informações da Sala de Situação da Sema e da Defesa Civil do Estado. O aviso aponta para a possibilidade de chuvas intensas e tempestades isoladas, com vigência entre o início da tarde deste domingo, 1° de dezembro, e o fim da manhã de segunda-feira, dia 2.Durante o período, estão previstas chuvas fortes, rajadas de vento significativas, e risco de alagamentos em áreas urbanas, elevação nos níveis de arroios e córregos, além de possíveis transtornos como quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta meteorológico com base em informações da Sala de Situação da Sema e da Defesa Civil do Estado. O aviso aponta para a possibilidade de chuvas intensas e tempestades isoladas, com vigência entre o início da tarde deste domingo, 1° de dezembro, e o fim da manhã de segunda-feira, dia 2.

Durante o período, estão previstas chuvas fortes, rajadas de vento significativas, e risco de alagamentos em áreas urbanas, elevação nos níveis de arroios e córregos, além de possíveis transtornos como quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Previsão

  • Domingo, 1º - A atuação de um sistema de baixa pressão deve provocar chuvas intensas, com acumulados em torno de 55 mm, acompanhadas de ventos fortes, variando entre 60 km/h e 80 km/h, descargas elétricas e possível queda de granizo.
  • Segunda-feira, 2 - As condições adversas persistem durante a madrugada e manhã, com acumulados de até 30 mm, além de rajadas de vento e descargas elétricas.
A Defesa Civil de Porto Alegre e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) garantem estar mobilizadas para atender a população em caso de ocorrências e para atuar na normalização das áreas impactadas.
Recomendações à população:
  • Evite sair de casa durante as tempestades e mantenha-se em locais seguros.
  • Não transite em áreas alagadas ou próximas a arroios e córregos.
  • Fique atento a sinais de perigo, como inclinação de árvores ou placas de sinalização.Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Notícias relacionadas