Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 09 de Julho de 2024 às 15:33

Aneel aprova novas flexibilizações para concessionárias do Rio Grande do Sul

Medidas têm em vista o estado de calamidade pública

Medidas têm em vista o estado de calamidade pública

TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Agência Estado
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (9) novas flexibilizações temporárias às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia no Rio Grande do Sul.Será permitido o uso extraordinário dos recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) para atender aos critérios de revitalização de redes elétricas e reformas de instalação, bem como para a destinação (sem contrapartida) dos chamados "equipamentos eficientes" aos clientes da classe rural com atividades econômicas ativas.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (9) novas flexibilizações temporárias às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia no Rio Grande do Sul.

Será permitido o uso extraordinário dos recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) para atender aos critérios de revitalização de redes elétricas e reformas de instalação, bem como para a destinação (sem contrapartida) dos chamados "equipamentos eficientes" aos clientes da classe rural com atividades econômicas ativas.
• LEIA TAMBÉM: Banrisul anuncia R$ 12,2 bilhões em crédito no Plano Safra

O prazo das médias está de acordo com a vigência do decreto legislativo nº 236, do Congresso Nacional, que reconheceu o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul até o final do ano. "As chuvas intensas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul a partir do dia 24 de abril de 2024, estenderam-se ao mês de maio e junho e, até o fechamento deste voto, ainda não haviam cessado integralmente", diz a minuta da Aneel, com os votos dos diretores.

Notícias relacionadas